Clipping
Gestão em Finanças
Pessoais

Micro e Pequenas lideram pedidos de falência

Ao longo de 2012, os pedidos de falência em todo o País somaram 1.929, 11% a mais do que no ano anterior, quando essas ações totalizaram 1.737. Esse volume, no entanto, ficou abaixo do registrado em 2010 (1.939). a maioria dos requerimentos foi apresentada por micro e pequenas empresas (1.086), seguido por companhias de médio porte (530) e por grandes (313). Os dados são do indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações.

Foi um ano difícil para as empresas que usaram esses pedidos como forma de agilizar cobranças de débitos em atraso. A expectativa que a economia cresça neste ano, com a manutenção da política de redução da taxa básia de juros, a Selic, e de estímulo ao consumo de manufaturados, abre a possibilidade de recuperação das finanças das empresas. por meio de nota, a Serasa destacou que as empresas experimentaram um ambiente desfavorável para ageração de receitas e gestão do fluxo de caixa em 2012. " a baixa atividade econômica dificultou as vendas, o ambiente externo em crise não alavancou as exportações, mesmo com o real desvalorizado, e a forte evolução da inadimplência do consumidor impactou fortemente nas contas a receber".








Neste livro, Eduardo D Silva, um dos maiores experts brasileiros no assunto, traz dicas importantes para que evitemos problemas e aprendamos a poupar, procurando maneiras de gastar menos e melhor, acompanhar suas receitas e despesas, conhecendo indicadores do mercado.
Jerônimo Lima
Vice-presidente do IBCO CEO da Mettodo
Reflexão Estratégica

Artigos

Siga-nos nas
Redes Sociais:

PRODV